quinta-feira, 27 de março de 2014

Meninos do mundo ..?





Olá, minhas queridas...! =D

  Acho importante abordar este tema, afinal, este blog é para jovens como eu que desejam fazer a vontade de Deus. De repente você leu este título e pensou: Isso é só pra quem tá fraca./ Nem preciso ler. Mas não. Eu pensava assim, até que um dia... apareceu um príncipe num cavalo branco e sorriu pra mim. Tudo bem, vamos dizer o que realmente aconteceu.
  Eu gosto de futebol e admiro um certo jogador. Observando de longe no colégio, achei um rapaz que também admirava muito este jogador. Ele imitava os trejeitos do atleta, cortava o cabelo igual, tinha a mesma maneira de jogar e etc.
  Naturalmente, me chamou atenção. Quando percebi, já tinha adicionado o rapaz no Facebook e estava me pegando suspirando pelo rapaz, que não é convertido! Aí você pensa: Calma aí, Jô! Você acabou de dizer que o rapaz não era convertido! Como você pode se interessar? Logo você que faz a obra como evangelista, se tornou uma secretária do evangelismo, está sempre ligada com as coisas de Deus.. Como? Foi o que eu pensei. Imediatamente o meu pensamento foi "Estou longe de Deus. Se eu estivesse fazendo tudo certo, não teria me interessado por um menino do mundo.. O que está acontecendo comigo??"
  Como de costume, pedi ajuda à Deus. Fui a primeira reunião de busca da semana e me derramei em lágrimas.. E eu orava dizendo "Meu Deus, me ajude! O que está acontecendo? Me mostre o meu erro! Não quero estar distante do Senhor!" Mas a minha tristeza não passou, afinal, no meu pensamento, eu estava desagradando à Deus.
  No final da reunião, como sempre, uma amiga muito querida veio falar comigo e soltou aquela pergunta temida: Tudo bem? Como serva de Deus, não posso mentir e nada estava bem. Eu contei tudo pra ela e ela olhou pra mim bem no espírito e disse: Joyce, você fez alguma coisa? Eu disse que não. Ela me respondeu: Então pronto! Essas coisas virão. O diabo vai criar mil situações e vai por "n" pessoas na sua frente pelas quais no início você pode até se interessar. Só que você vai descobrir que não é de Deus e se você não fizer nada, está tudo bem. Você ainda é carne, ela só não pode falar mais alto que o seu espírito.
  Aquelas palavras foram suficientes. Fiquei alegre de novo e percebi que aquilo tudo que eu pensei era conversa fiada do diabo. Era tudo historinha dele no meu ouvido pra que eu desanimasse, pois era assim que eu já estava me sentindo! Desanimada! Mas a Palavra de Deus diz : "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
  Aquela amiga veio como uma representante de Deus. Ela me trouxe a resposta de Deus pra minha oração e na mesma hora em que eu ouvi a verdade, fui liberta da angústia, do desânimo, da dúvida, do engano e de todas aqueles pensamentos horríveis.
  Então, minha amiga, se isso também acontecer com você, já sabe. Fortaleça o seu espírito e fique longe do rapaz! Mas jamais se entristeça, pensando que está longe de Deus. Isso é uma mentira. Você se afasta de Deus se der asas à esse sentimento. Se não, não tem problemas.

  Xoxo, na fé.

terça-feira, 11 de março de 2014

Quem foi que disse isso?

Olá, amigas! =D

  Acho um bom tema para a volta do blog, a fofoca na igreja. Sim. Por mais absurdo que pareça, ela existe. E o mais chocante é que você pode estar ajudando este mau hábito a se propagar pelo seu templo.
  "Poxa, Jô, mas será que um comentário do sapato da menina faz tanto mal?" Depende. Se você estiver falando mal do tal sapatinho, sim! Lembremos amigas: Quem guarda sua língua, livra o coração das angústias.
 Não se pode servir a dois senhores. Não se pode amar ao próximo como a nós mesmos, pensando coisas feias do mesmo, muito menos fazendo comentários maldosos sobre ele!
 Sejamos como o Senhor Jesus que muito viu, mas soube guardar sua língua e seus pensamentos mesmo tendo o direito de julgar. Imagine nós que não temos nenhum direito disso?
 Vão aí alguns sinais de fofoca. Se você apresenta algum deles, fique em alerta!

- Quer estar "por dentro" de tudo o que acontece na igreja;
- Não pode ouvir nada que logo corre pra contar à sua amiga;
- Fica curiosa pra saber o que os outros estão falando;
- Está sempre reparando como uma das meninas do outro grupo se veste mal;
- Sempre comenta sobre as roupas que as pessoas usam no domingo e;
- Está sempre em alerta para descobrir as últimas do desentendimento entre as senhoras.

  " Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos, isso não deve ser assim. Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga? Meus irmãos, por acaso pode uma figueira dar azeitonas ou um pé de uva dar figos? Assim também, uma fonte de água salgada não pode dar água doce."

                                                                                                                      Tiago 3: 10-12.


Xoxo, na fé.