Olá, amiga.
Hoje eu gostaria de falar sobre as pregações que você ouve. Muitas vezes vamos à igreja, e ouvimos falar coisas muito bonitas sobre Deus, mudança, prosperidade, Espírito Santo.. mas entra por um ouvido e sai pelo outro!
Você até ouve o que o seu líder fala e acha muito bonito, mas ao sair da igreja para casa, nada se fez novo. Você continua a mesma. =S
Amiga, não pode ser assim. O que você ouve é para ser praticado. Se o líder da sua igreja pregou sobre tratar melhor a família e ter mais paciência por exemplo, você não pode chegar em casa gritando com sua irmã menor! Se você faz isso, você só está esquentando mais um banco. Só ocupando o lugar de outras pessoas. Não deixe que aquilo que Deus falou saia de você.
Não fique conversando e comentando da novela na hora da pregação. Outras pessoas querem ouvir e não conseguem por sua culpa. Aproveite este momento. Ouça com atenção o que o pastor disse e deixe os comentários pra depois.
Faça daquele momento uma verdadeira busca de sabedoria porque é isso que ele é. Faça o melhor que puder para praticar a palavra que você ouviu.
Gostaria de te convidar para fazer esta oração agora mesmo:
"Senhor, me perdoe pelas vezes em que estive na igreja e mesmo assim o pastor esteve falando com as paredes. Me perdoe pelas vezes em que obedeci a minha carne e não prestei atenção na Tua Palavra. Te agradeço pela nova chance e não vou desperdiçá-la. Me ajude, Senhor, a prestar mais atenção, me concentrar e praticar os Teus ensinamentos. Não permita que eu seja mais uma a esquentar o banco. Não permita que eu apenas tome o lugar do meu irmão que quer te ouvir, mas que eu possa aproveitar a oportunidade para Te agradar. Me dê forças para praticar os Teus ensinamentos, Senhor, porque sou fraca e às vezes não consigo. Obrigada, Senhor, por tudo. Em nome do Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo, amém. Graças à Deus."
Não se ofenda, amiga, com este post, mas tome para si esta revelação de Deus, e aproveite o ensinamento de hoje!
Xoxo, na fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário