Olá, amigas! =D
Acho um bom tema para a volta do blog, a fofoca na igreja. Sim. Por mais absurdo que pareça, ela existe. E o mais chocante é que você pode estar ajudando este mau hábito a se propagar pelo seu templo.
"Poxa, Jô, mas será que um comentário do sapato da menina faz tanto mal?" Depende. Se você estiver falando mal do tal sapatinho, sim! Lembremos amigas: Quem guarda sua língua, livra o coração das angústias.
Não se pode servir a dois senhores. Não se pode amar ao próximo como a nós mesmos, pensando coisas feias do mesmo, muito menos fazendo comentários maldosos sobre ele!
Sejamos como o Senhor Jesus que muito viu, mas soube guardar sua língua e seus pensamentos mesmo tendo o direito de julgar. Imagine nós que não temos nenhum direito disso?
Vão aí alguns sinais de fofoca. Se você apresenta algum deles, fique em alerta!
- Quer estar "por dentro" de tudo o que acontece na igreja;
- Não pode ouvir nada que logo corre pra contar à sua amiga;
- Fica curiosa pra saber o que os outros estão falando;
- Está sempre reparando como uma das meninas do outro grupo se veste mal;
- Sempre comenta sobre as roupas que as pessoas usam no domingo e;
- Está sempre em alerta para descobrir as últimas do desentendimento entre as senhoras.
" Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos, isso não deve ser assim. Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga? Meus irmãos, por acaso pode uma figueira dar azeitonas ou um pé de uva dar figos? Assim também, uma fonte de água salgada não pode dar água doce."
Tiago 3: 10-12.
Xoxo, na fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário