Olá, amiga.
Outro dia estava lendo uma palavra que foi dirigida aos jovens especialmente. Acompanhe:
" Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a Palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno."
1 João, 2:14.
Analisemos. Claramente percebemos a importância de um jovem neste versículo. O dirigente envia a carta, ou seja, escreve, fala, diretamente com o jovem. Então significa que alguma importância ele tem, afinal, ninguém se preocupa com uma coisa que não tem nenhuma importância ou que não faz diferença.
Você de repente está achando que não tem nenhuma importância pra Deus, tem sido desprezado pelas pessoas à sua volta e etc. Pois eu te convido a lembrar de Jeremias, que disse ao Senhor que era apenas um menino e não podia profetizar, então Deus disse à ele que não falasse mais sobre isto, pois o Espírito Santo falaria por ele.
Segunda parte: "..porque sois fortes...". Minha amiga, se Deus diz que somos fortes, quem somos nós pra dizer que não? Deus é onisciente.. Tudo Ele sabe. Se Ele diz que somos fortes, é porque somos! E nada pode nos tirar a Palavra do Senhor.
"... e a Palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno." Amiga, a palavra de Deus diz muito mais em suas entrelinhas. Releia a frase: ".. e a Palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno." Perceba que a Palavra dá pleno poder de vencer o diabo. A Palavra é incontestável. Não há alguém que possa provar o contrário. O máximo que o diabo pode fazer é tentar lhe confundir. Afinal, lembre-se do que o maldito disse à Nosso Senhor Jesus no deserto. Usou a própria Palavra para confundi-lo. Trocou o significado verdadeiro dando falsas interpretações. Por isso temos que estar de olho nos falsos profetas.
Devemos pedir ao Senhor entendimento e discernimento para entendermos a Sua Palavra. E também força para praticá-la. Esse é um dos motivos pelos quais devemos ler a Bíblia em casa. Para que possamos pedir a Deus entendimento e discernimento e entendermos exatamente aquilo que Ele quer nos dizer e não ficarmos nos apoiando em conclusões alheias. Sempre lembrando que a Palavra de Deus se renova e podemos sempre tirar diferentes lições não sendo necessariamente falsa profecia uma opinião diferente.
A dica é: "..já vencestes o maligno." Não tenham medo! Esse aí não é de nada! Já está condenado e sem perdão! É pequenininho e tenta nos fazer pensar que é maior que nós, mas pelo contrário, afinal o desgraçado é o pai da mentira, não é mesmo?
Xoxo, na fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário